outubro 16, 2017

Cheguei e disse #7


Oh cara ministra! O que não resolve mesmo, é a senhora vestir esse colete, sem qualquer tipo de conhecimento em combate incêndios. É ter uma merda de politica no combate florestal. É dar a cara e falar com a comunicação social sem ter uma resposta esclarecedora às perguntas que lhe são feitas! Dispensa todos à sua volta, pensando você que a culpa é de quem a rodeia. Mas você continua no poleiro, e a merda continua... Afinal de quem é a culpa? Quem está errado? A gestão do TO é da responsabilidade de quem? Quem se responsabiliza pela logística no TO?
As chamas estão por todo o lado, os bombeiros continuam a passar fome, são horas e horas de combate sem descanso, percorrem km e km de um incêndio para outro. 38 é o numero de vitimas mortais, 63 feridos (16 em estado grave)... Pergunto-lhe, quem errou (mais uma vez) desde do inicio? Vai me dizer que a culpa desta vez foi dos cabos eléctricos, ou relâmpago por 'obrigraça de Espirito Santo'? Ou a culpa ainda são dos desgraçados que estão no terreno cara-a-cara com as chamas? Na vossa boca, são eles que nunca tão preparados, são eles que não se esforçam! E diga-me a senhora, qual é o seu canudo para ocupar o cargo de Ministra MAI? Se os cursos de formação não são suficientes, parte de você e da sua equipa maravilha estudarem isso e mudarem! Está na altura de mudar... Não me venha com a 'canção do bandido' com novas contas bancarias, com linhas telefónicas de apoio, só mais um 'mealheiro' para suas férias e dos seus capangas.

Depois de Pedrogão, o que falta acontecer para pensar, e agir e mudar esta geringonça de uma vez?

Peço, antes de ir de férias, esqueça os jantares luxuosos e os vistos para Madona, e pense exercer o seu papel com atitude!

Sem comentários:

Enviar um comentário