outubro 04, 2017

35 semanas, começa contagem regressiva


Parece que foi ontem que eu fiz o teste de farmácia e chorei de medo e alegria ao descobrir que estava grávida.  De repente descubro que tenho uma responsabilidade enorme crescendo dentro de mim. Costumo pensar que existem duas Mafaldas: a de antes da gravidez e a que está nascendo agora, crescendo aos poucos no decorrer dessas 35 semanas, tão longas que parecem curtas. A Mafalda mãe que vem se desenvolvendo com cada pulo que #BabyG dá dentro de mim, em cada sentimento novo que descubro que existe e que eu mal desconfiava antes. 35 semanas e mesmo com a cômoda cheia de roupas, toalhas, cobertores, fraldas e tudo que existe numa lista de enxoval, me pergunto todos os dias se #BabyG tem tudo que precisa pra nascer. Ele tem sim, mas o mais importante é o que não cabe nessas gavetas, o amor que todos nós já sentimos por ele. #Baby já é um menino de sorte.

Hoje, completando 35 semanas de gravidez, começo a perceber que toda a gestação não foi de todo tranquila e que tive até agora está ficando pra trás. O medo, a ansiedade, as noites mal dormidas por faltar posição confortável na cama, o sono incontrolável, tudo isso tem tomado conta de mim e consome-me com vontade absoluta. De manhã levanto-me porque a fome é imensa e não porque já descansei o suficiente. Isso quando a vontade de comer não surge uma das inúmeras vezes que me levanto de madrugada pra fazer xixi. Dormir, dormir e dormir, é o que eu mais penso e desejo o dia inteiro. Conduzir passou a ser desconfortável além de render umas belas tonturas e enjôos. Subir qualquer escada é como correr uma maratona. Sentar como uma lady com as pernas fechadas? Desculpa, mas já não dá. E assim meu bom humor vai se esgotando a cada dia que passa. Paciência? Devo ter deixado em algum lugar.

Recentemente já estive em uma cama de hospital e a ideia de ser internada novamente não me agrada nem um pouco. É com certeza uma das coisas que mais tem me deixado apreensiva. Não sei se #BabyG vai vir ao mundo por parto normal ou cesariana, mas de qualquer forma fico assustada. Ao mesmo tempo a ansiedade de poder pegá-lo no colo e vê-lo dormindo faz-me esquecer um pouco esse medo. Faltam apenas 5 semanas pra data prevista de seu nascimento. - 8/11/2017


Sem comentários:

Enviar um comentário