setembro 08, 2017

Ah, o baby shower!

Algumas pessoas próximas começaram a perguntar-me se eu estava a pensar fazer um baby shower.

Segundo que andei a pesquisar, diz que é uma espécie de despedida de solteira mas para grávidas. Uma despedida da vida sem filhos, aquela pela qual viremos a chorar rios de lágrimas de saudades, e é também uma espécie de recepção ao novo membro da família.

A expressão "baby shower" acende em mim um alerta estridente que mete entre outras coisas, dinheiro mal gasto em comes e bebes, em decoraçãozinhas, barulho casa suja por todo lado, em troca de presentes para o bébé. Não quero nada disto. 

Sou muito sincera quem quiser dar alguma coisa ao pequeno (voluntáriamente) epá não digo que não, até agradeço. Neste momento todo dinheiro é preciso, e eu preciso de sopas e descanso.


Fica o recado dado.

2 comentários:

  1. Apesar de ser um evento engraçado, percebo perfeitamente aquilo que queres dizer. Afinal de contas, todo o dinheiro gasto conta e faz a diferença, quando somado.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil de ccompreender o meu ponto de vista mas, o trabalho de organização, a limpeza etc recai sempre em cima da grávida. Tou a um mês e meio de ter menino, quero e preciso de sopas e descanso.

      Obrigada pelo teu comentário. 💙

      Eliminar